A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um setor constituído em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é formada por professores, alunos, técnicos-administrativos e representantes da sociedade civil organizada, com atribuições de coordenação dos processos de avaliação internos da instituição e sistematização dos dados solicitados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vínculado ao Ministério da Educação.
A CPA realiza anualmente o levantamento de informações através da aplicação do instrumento (questionário) de Avaliação Institucional através dos sistemas on-line ENSINC ou Google Forms com toda a comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos-administrativos) no intuito de conhecer suas opiniões e demandas, tendo como objetivo melhorar o mérito e o valor da Instituição, os cursos e seus programas, as dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão, estrutura física e formação, além de promover a melhoria da qualidade da educação superior e responsabilidade social da Instituição.
CATEGORIA REPRESENTADA | MEMBROS |
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Coordenador | Felipe Felix da Costa Olimpio |
Representante docente | Marcos Almeida Faria |
Representante dos discentes | Emyli Oliveira |
Representante da sociedade civil organizada | Elizeu Nascimento dos Santos (Presidente Bairro JD. Universitario) |